O Homem no Espelho

Nós alunos das 6ª séries temos o prazer e satisfação de escrever estas poesias. No momento em que estávamos escrevendo-as, em nosso pensamento despertava emoções, rimas, sentimentos que nos deixava aliviados por saber que estaríamos escrevendo uma boa poesia. Por isso, desejamos, a você internauta, uma boa leitura das poesias criadas por nós. Alunos das 6ª séries

sexta-feira, junho 30, 2006

Apresentação

Inspirado no poema "O homem no espelho" de Dale Wimbrow, os alunos das 6ª séries, após refletirem, liberaram suas idéias, começaram a produzir os seus poemas. Não, sem antes interiorizarem a mensagem do poema, que traz na sua essência, um recado a todos os seres humanos, sobre a importância de olharmos para nós mesmos, conhecermos nossos defeitos e virtudes.
O trabalho escrito foi incrementado com a foto, para reforçar a importância do autoconhecimento.
Leia! Reflita! Temos certeza que o conteúdo dos poemas produzidos por adolescentes conscientes, tocará sua sensibilidade e lhe fará bem!
Profª Lilian

O Homem no Espelho

“Quando conseguir tudo o que quer na luta pela vida,
E o mundo fizer de você um rei por um dia,
Procure um espelho, olhe para si mesmo
E ouça o que AQUELE homem tem a dizer

Porque não será de seu pai, mãe ou mulher
O julgamento que terá que absolvê-lo.
O veredicto mais importante em sua vida
Será do homem que olha do espelho.

Alguns podem julgá-lo um modelo,
Considerá-lo um ser maravilhoso,
Mas ele dirá que você é apenas um inspetor,
Se não puder fitá-lo dentro dos olhos.

É a ele que deve agradar, pouco importam os demais,
Pois será ele quem ficará ao seu lado até o fim.
E você terá superado os testes mais perigosos e difíceis,
Se o homem no espelho puder chamá-lo de amigo.

Na estrada da vida, você pode enganar o mundo inteiro,
E receber palmadinhas no ombro ao longo do caminho,
Mas seu último salário será de dores e lágrimas,
Se enganou o Homem que o fita do Espelho.”

- Dale Wimbrow -

7 Comments:

At 12:29 AM, Blogger Nobre Vagabundo said...

Belíssimo trabalho, muito interessante mesmo. Está de parabéns, Professora. Ah, obviamente que os pequenos pupilos também estão!

 
At 2:23 AM, Anonymous Anônimo said...

Parabéns !!!!!!

A Professora está linda na
na foto




Beijos!

 
At 2:23 AM, Anonymous Anônimo said...

professora!
t adoro d+,vc é super show continue assim.
vc ta super fofa na foto
bjuss
luluzinha_100%pink

 
At 3:34 AM, Anonymous Anônimo said...

professora seu texto foi bem criativo e também muito interesante.DAS ALUNAS QUE ADMIRAM A PROFESSORA MAIS BONITA DO HANS MULLER.

 
At 7:04 AM, Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
At 12:50 AM, Anonymous Anônimo said...

Ô professora, ta lindona na foto, o poema é ótimo!!!!!!!!!

Parabéns

 
At 3:27 AM, Anonymous Anônimo said...

Professora, parabéns pelo trabalho que a senhora teve de fezer os alunos expresarem seus sentimentos através de poemas e poesias maravilhosas.*
*A PROFESSORA ESTÁ BONITA NA FOTINHO.
:D;)

 

Postar um comentário

<< Home