O Homem no Espelho

Nós alunos das 6ª séries temos o prazer e satisfação de escrever estas poesias. No momento em que estávamos escrevendo-as, em nosso pensamento despertava emoções, rimas, sentimentos que nos deixava aliviados por saber que estaríamos escrevendo uma boa poesia. Por isso, desejamos, a você internauta, uma boa leitura das poesias criadas por nós. Alunos das 6ª séries

quarta-feira, agosto 16, 2006

Diogo


Se não fosse aquele espelho

O homem que é homem se olha no espelho,
Mulher que é mulher se olha no espelho
E enxerga os podres de sua alma.

Não bastou se olhar sozinho?
Não viu o que o homem ou a mulher
Que há dentro de você diz?
Pois a pessoa que não se enxerga sozinha,
É aquela que tem que ser humilhada,
Precisa que outra pessoa lhe diga
O que há de errado.
Que VERGONHA!
Escute o que a sua alma lhe diz,
Cabeça erguida e não arrogância.

A pessoa que usa máscaras diante dos outros
Será desmascarada pelo próprio homem do espelho,
Ele lhe acusará.
Tome cuidado, ouça que ele tem a dizer,
Senão, sofrerá pelo resto da vida.

Diogo Roberto Twardowski

1 Comments:

At 6:14 AM, Anonymous Anônimo said...

Sou suspeita em dizer sou mãe do "Diogo" e sei que ele trasmitio com o coração o que ele interpretou, usando sua imaginação
e boa parte de seu sentimento escondido dentro do seu ser....

 

Postar um comentário

<< Home