O Homem no Espelho

Nós alunos das 6ª séries temos o prazer e satisfação de escrever estas poesias. No momento em que estávamos escrevendo-as, em nosso pensamento despertava emoções, rimas, sentimentos que nos deixava aliviados por saber que estaríamos escrevendo uma boa poesia. Por isso, desejamos, a você internauta, uma boa leitura das poesias criadas por nós. Alunos das 6ª séries

quinta-feira, agosto 31, 2006

Gabriela Karina

Espelhando-se nas amizades boas

Na vida, temos muitos amigos,
Que devemos amar e respeitar,
Amigos bons e ruins,
Mas às vezes é difícil de notar.

Os ruins, te levam para o caminho errado
O caminho do ódio, da raiva,
Da má educação,
Ou seja, o caminho da perdição.

Já os bons, levam você para o caminho certo,
O caminho do amor, da compreensão,
E faz de você uma pessoa educada,
Ele sempre está do seu lado, e você não tem medo de nada.

Nos amigos bons, você deve se espelhar,
Imagine que ele é um espelho na hora de vê-lo,
Já dos falsos, você deve se afastar,
Pois seu coração, ele s pode machucar.

O espelho é muito útil numa amizade
Mas só nas amizades boas,
Pois, se espelhando nas ruins,
Seu coração fica cheio de maldade.

Em suas amizades,
Tenha sempre um espelho em seu coração,
Espelhe-se nos amigos bons
Pois eles sempre te darão as mãos.


Gabriela Karina Widmuüller

1 Comments:

At 3:11 AM, Anonymous Anônimo said...

ei, fico bem legal, tudu está rimandu, sertinhu e fala a verdade, só tirandu a parte de que os amigus ruins fazem mal, eu num façu.
brincadera
bjus:)
;D

 

Postar um comentário

<< Home