O Homem no Espelho

Nós alunos das 6ª séries temos o prazer e satisfação de escrever estas poesias. No momento em que estávamos escrevendo-as, em nosso pensamento despertava emoções, rimas, sentimentos que nos deixava aliviados por saber que estaríamos escrevendo uma boa poesia. Por isso, desejamos, a você internauta, uma boa leitura das poesias criadas por nós. Alunos das 6ª séries

quinta-feira, julho 13, 2006

André



O espelho

O homem às vezes, faz o mal
E o mal se reflete no espelho
Mas quando faz o bem
Recebe cumprimentos.

Às vezes, a fraqueza também aparece
Mas a coragem, é a que prevalece
Mau caráter é o que domina
Mas o bom caráter é a nossa sina.

Você, tem que se colocar
No lugar do espelho,
Que não tem opção,
Reflete o que você é,
Não pode dizer não.


André Doacre Navarro Lima

Lucas Schmoeller


A Pessoa Verdadeira

Se você é uma pessoa falsa,
Que não faz coisas certas,
Copia dos outros e ganha cumprimentos,
Olhe bem para o espelho.

A pessoa que tem dentro do espelho,
É sincera, verdadeira e correta,
Mas ela não lhe diz o que fazer,
Você é quem tem que saber.

Quer ser uma pessoa melhor?
Mude e confesse seus erros,
Tente sempre se aprimorar,
Para alguém lhe admirar.
Lucas Schmoeller

Lucas Campos



















Eu no espelho

Olho-me no espelho,
Lá vejo outra pessoa
Parece um político ou algo parecido
Mentiroso, corrupto, mau
Não era eu...

Claro, havia mentido algumas,
Muitas, milhares de vezes
Meu Deus, sou um mentiroso!
Minto para todos!
E, se ninguém mais gostar de mim?

Pequenos atos

Podem nos trazer grandes conseqüências.
Resta-nos mudar.


Lucas Campos da Silva

Helena


















Consciência

Consciência é a culpa
Que vem nos cobrar
É o arrependimento
Que vem nos falar,
É um grande peso
Que não dá pra agüentar.

É um sentimento
Que vem a qualquer momento
O que muitos têm medo
E não contam
Aquele segredo
Escondido no seu pensar
Trancados até acabar.

Estas pessoas
Têm seu castigo,
Um último
Salário de
Lágrimas e dores
Porque tentaram enganar
A sua própria consciência
Cheia de más intenções
E desobediência.

Helena Schulz

Leticia




Imaginação

Um dia olhei para o espelho
E vi alguém do outro lado
Poderia ser eu mesma
Ou alguém enganado?

Logo percebi que não
Estava errado
Era eu mesma
Do outro lado.

De repente uma pessoa apareceu
No espelho, fiquei com medo.
Mas vi que
Era meu amigo Alfredo.

Fui refletir sobre as coisas
Que já fiz,
Comecei a chorar, mas
Ele veio me acalmar.

Conclui que tudo
Fazia parte da minha imaginação
Que era uma criança sem culpa,
Com medo da ilusão.
Leticia Lediane de Freitas

Willian




Eu e o Espelho

Queria me conhecer
Olhei-me no espelho
Olhei para dentro de mim mesmo
E percebi que tenho muitas qualidades.

Olhei para dentro de mim
E percebi que algo mudou
Parecia diferente
Eu, que sorria alegremente.

Olhar no espelho faz bem
Tente você também
Você vai se surpreender
Com que você vai ver.

Willian George Daniel

quarta-feira, julho 12, 2006

Eduardo


O Espelho

Quando você faz algo errado,
Mente pra seus pais,
Briga com seu irmão.
Se olhe no espelho.

O homem do espelho sempre
Aparece quando você
Faz alguma coisa errada!
Ou quando você passa dos limites.

Você pode enganar o mundo
O mundo inteiro,
Menos o homem do espelho,
É só olhar para ele e verá quem está errado.

Eduardo Rafael Grawe

Aline Heloisa



O espelho
Quando chego a frente do espelho,
Vejo que tenho que mudar.
Ser mais responsável
Não me meter no que não me interessar.

Ser uma boa pessoa,
Não ser como um inspetor,
Pois o final da vida
Poderá ser de lagrimas e dores.

O dia que alguém quiser um conselho
Olhe bem lá no fundo do
Espelho!

Você poderá enganar todo mundo,
Mas a ele não
Pense bem
Porque ele serve para ajudar!
Aline Heloisa de Souza

terça-feira, julho 11, 2006

Marlon


A VIDA NO ESPELHO

VOCÊ PODERÁ ESCONDER SEUS
ERROS DE TODO MUNDO, MENOSDO ESPELHO .
QUANDO VOCÊ ACHAR
QUE ESTÀ ERRADO OLHE PARA ELE.

ESCUTE O QUE A PESSOA QUE ESTÁ NO ESPELHO
TEM A DIZER –LHE, POR QUE NO ESPELHO
ESTÁ A SUA VIDA.

TENTE VER OS SEUS ERROS, OLHANDO
NO ESPELHO, POIS ASSIM, VOCÊ PODERÁ MUDAR.
E NUNCA MAIS COMETER O MESMO ERRO .

MARLON ALBERT EICHOLZ

Thais



















O homem e o espelho

O homem, às vezes é o espelho,
O espelho, ás vezes é o homem.
A bondade do homem reflete-se no espelho,
E a maldade reflete-se no homem.

Também, a coragem reflete-se no espelho,
O medo reflete-se no homem.
Nem sempre o caráter do homem
É transparente como o espelho.

Devemos nos colocar no lugar de um espelho,
Refletir melhor nossas atitudes
Ee pensar como, e o que fazer.

Thais Janh Rosa.

Camila


















O homem do espelho

O homem do espelho
Sempre está contigo,
Nunca te abandona
Quer ser teu amigo.

Ele sempre tem razão
Ele sabe quando mentimos
Ou dizemos a verdade
E diz como tu estás te sentindo.

Olha-te no espelho!
Ele dirá o que tu és
O que tens que fazer
E tudo o que tens que mudar.

Camila Borges de Oliveira

Aline Veiga


















Espelho

Ás vezes magôo pessoas
A intenção era não magoar
Sofro, vou correndo
Perdoar.


Posso até ferir os amigos
Irmãos, primos, mas se ferir
O espelho, estarei atingindo-me.

Paro para ouvir o que o espelho
Tem a me dizer , analiso,reflito
As burradas que eu fui fazer.

Aline Veiga

Douglas


















O espelho se quebrou

O espelho se quebrou
Tudo se acabou
Sem o homem do espelho
Não sei o que fazer.

Se eu enganar o mundo
O mundo será enganado
Se eu enganar o espelho
Serei castigado.

Mesmo assim,
Olhando os cacos que restam
A vida me ensina
As coisas que não prestam.

Douglas Eduardo Preuss

Débora


















Olhe no espelho!


Quando você ver que conseguiu tudo o que queria
Sem fazer nada e sim às custas dos outros,
Olhe-se no espelho, veja que fracasso que você é.

Isso acontece de um modo inesperado.
Se em sua infância não lhe deram segurança e direção
Para ser alguém na vida.


Muitas pessoas podem lhe achar
Uma pessoa importante,

Mas não conhecem o seu caráter.

Por isso, quando você ver que está se tornando
Uma pessoa fracassada,
Olhe-se no espelho, levante a cabeça para ver
O que a vida tem a lhe oferecer.

Débora E. Steffen

Indianara


















Eu no espelho

Eu sou especial,
Conforme me olho no espelho,
E ele não mente para mim.

Ele se espelha em mim,
A minha imagem reflete-se nele
E você, costuma parar para se espelhar?

Muitas pessoas mentem,
Para o seu próprio espelho,
Acreditando estar escondendo seus erros.

Nunca engane o seu espelho,
Porque ele sabe de tudo;
O que você faz de errado.

Indianara Nair Barbosa

terça-feira, julho 04, 2006

Ana Paula



















Meu espelho

Eu me vejo no espelho e
Pergunto: será que eu vou ter
Um salário de alegria e felicidade
Ou de dores e lágrimas?

Eu quero trocar de lugar
Com meu reflexo
E ver se eu vou
Encontrar a paz interior.

No meu espelho gostaria de ver
O meu passado, presente e futuro!


Ana Paula Machado

Guilherme Jacobi



















O amigo reflexo

Ter um amigo é sempre bom,
Pois se tem com quem conversar.
Ter um amigo reflexo é muito estranho,
Mas pode passar a ser boa coisa,
Depois que se acostumar.

Muitas vezes, nós não desabafamos com nossos amigos
Mas ao olhar-nos no espelho, vemos quem realmente somos.
Você passa a perder a timidez, a vergonha,
Desiste de viver mascarado.

Nessas horas é muito bom ter um amigo assim
Ele nos faz pensar, e pode passar a ser um grande amigo,
Que não fala mentiras sobre você
Porque ninguém mais conhece você tão bem, quanto seu próprio reflexo.

Guilherme Jacobi

Ana Clara


















Você x Espelho

Pessoa que não enfrenta o espelho
Tem medo de si
Dos seus erros
Do que vai ver

Gostaria de ver um homem forte, bonito
Mas sabe que é um homem fraco, feio
Que engana as pessoas
Mostrando uma falsa aparência

O espelho é verdadeiro
Se você faz algo ruim
Ele mostra quem você é
Pois o espelho, mostra seu reflexo

Quanto antes você vir o seu retrato no espelho
Mais cedo você poderá se corrigir
Ele mostra quem você verdadeiramente é
Mas nunca vai tomar uma decisão por você

Ele faz sua máscara cair
Seus erros assumir
Faz você não mentir
E faz você ficar feliz.
Ana Clara Rode

Bruna Almeida














Eu e o reflexo no espelho

Um dia me olhei no espelho
E logo percebi
que eu não Sou perfeita
e ele apontava os meus defeitos .

Ele disse que eu não deveria
Ganhar tapinhas nas costa
E nem aplausos

Comecei a pensar
Em tudo que o homem do espelho me mostrou,
Percebi que não preciso de máscaras
Para seguir minha vida
Sendo verdadeira, vivo bem tranqüila.

Bruna de Almeida

Daniela



















O olhar no espelho

Se olhe no espelho...
Pois ele sempre está a te olhar.
Na vida há pessoas falsas e
Ao mesmo tempo verdadeiras,
Temos que cuidar.

A vida é felicidade e harmonia,
Mas também é uma
Tragédia corporal e emocional,
Não seja um inspetor da vida dos
Outros e sim da sua!

Às vezes, ficamos por baixo
E às vezes por cima,
Pois a vida é feita de altos e baixos,
Assim como temos defeitos e qualidades.

Tudo é como uma novela...
Podemos ter os piores problemas
Ou achar que não tem mais volta,
Mas no fim, tudo acaba bem.


Daniela Hoffmann de Oliveira